28.6.07

valeu fazer.... uma nova adolescência todo dia

acho muito bom poder perceber que ao virar mais uma década de existência, a gente volta continuamente pra adolescência. A fase mais legal de se reviver e mais desesperadora de vivenciar pela primeira vez.

quando eu, com 11 anos e franjinhas loiras, pensava como seria chegar aos 30, me imaginava muito soberana de bolsa de couro grande a tiracolo, de salto alto e óculos escuros, dirigindo e morando sozinha. Me via nessa situação como um sonho muito alto de se atingir. Aspiracional desejo de consumo. Carro vermelho. Toda menina que cresce olhando as pernas longas e peitos grandes da barbie se via assim. Aí não tem novidade.

A diferença está no caminho inverso. Estando lá, com tudo q se sonhava, passando por vários tipos de trabalhos, experimentado vários tipos de relacionamentos, entendido melhor as dinamicas dos adultos da familia, o interessante é ver espontaneamente uma busca por assuntos e vivencias adolescentes de volta. Bandas de rock, baixos e amplificadores, posters de grafite na parede, desenhos, silk screen em camiseta, tricô, costura de vestidos e aula de patinação.. td que eu fugia para sonhar em viver a tal vida adulta de volta como sonho de consumo das poucas horas livres da rotina.

Sim, e meu carro não é mais vermelho.

Um comentário:

Unknown disse...

eeee! welcome!
beijos e visitarei com frequência.