24.7.07

Pronto socorro infantil mais vazio

numa atual fase de ter a minha volta 13 sobrinhos, varias amigas de minha irmã adolescente, sobrinhos e filhos de namorados, vários filhos de amigas e amigos, me deparei com uma constatação que pode ser somente viagem mas acho q relata um panorama cômico das crianças de hoje.

Vocês já repararam como é cada vez mais raro ver crianças de pé engessado, braços com tipóia, muletas e tal? Com certeza isso não é só decorrente do avanço da medicina, mas com certeza reflexo da falta de pipa, de skate e rolimã, patins, pular muro, catar frutas na árvore da vizinha. E excesso de playstation, nintendo, ipods e celuares com câmera.

Não sou nem um pouco daquelas que fica enobrecendo o passado e criticando o dia de hoje. Sou a favor de tecnologias e de um mundo todo mais próximo e ligado através de representações de nós mesmos na web, mas com certeza serei do tipo de mãe/tia/irmã que incentivará, em prol de calorias gastas e da vitamina D proveniente da exposição ao sol, algumas brincadeiras daquelas do meu tempo, bem pouco tempo atrás. ;)

Um comentário:

Felipe Luchi disse...

Boa constatação... Eu, pelo menos, vivia engessado ou com pontos. Talvez seja isso mesmo: tudo culpa do playstation. Alguém precisa avisar a molecada que a vida se mede em ossos quebrados.